Operário e Costa Rica não saíram do zero no placar no primeiro jogo da final do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2023, na tarde deste domingo (23), no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. Resultado que favorece a Cobra do Norte, que leva para casa a vantagem de jogar por um novo empate para sagrar-se campeã do futebol estadual pela segunda vez.
O primeiro título do Crec foi em 2021, quando a taça foi disputada no formato hexagonal final. Ou seja, esta é a primeira final do Costa Rica, que teve a melhor campanha na edição deste ano e, por isso, tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais na decisão.
Já o sonho do Galo conseguir o 13º título sul-mato-grossense – o 2º seguido – depende de uma vitória lá na casa do adversário. A última vez que o alvinegro campo-grandense conquistou dois campeonatos consecutivos foi há 26 anos, no bi de 96 e 97.
A segunda parte da final será no domingo que vem (30), às 15h, no estádio Laertão. Já garantidos na Copa do Brasil de 2024, Costa Rica e Operário duelam pelo troféu e também pelas vagas no Brasileirão Série D de 2024 e Copa Verde.