Policiais Militares apreenderam nesta quarta-feira (26), uma arma de fogo no Bairro Vila Alegre em Três Lagoas e prenderam um homem de 29 anos, por porte ilegal de arma de fogo e um jovem de 18 anos, por comércio ilegal de arma de fogo.
De acordo com o boletim de ocorrência, as equipes da Força Tática e do Grupamento Especial Tático de Motos (GETAM), realizavam rondas ostensivas e preventivas em ação conjunta nos Bairros Vila Piloto, Vila alegre, Quinta da Lagoa e adjacências no intuito de trazer a tranquilidade à população e coibir ilícitos, quando na Rua Alba Cândida, visualizaram um veículo Toyota/Corolla, em que o condutor ao perceber a presença das viaturas, acelerou o veículo bruscamente, levantando assim, suspeitas por parte dos policiais.
De imediato foi dada voz de abordagem ao veículo, que no primeiro momento não acatou a ordem, ainda conforme o registro da ocorrência, trafegando por alguns quarteirões antes de parar o carro.
Durante busca veicular, os militares encontraram um revólver calibre .22, municiado com sete munições e uma caixa de munição contendo 14 munições intactas.
Ao abordar o passageiro, que já é conhecido no meio policial pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, furto, receptação, entre outros, o rapaz disse que estaria negociando a arma com o condutor do automóvel, pelo valor de R$ 2.500.
Diante dos fatos, a dupla foi detida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para às providências.
Crédito: Pollyanna Eloy/ Foto: Divulgação