Para atender demanda reprimida, SMS inicia neste sábado (29) Mutirão de Próteses Dentárias em Três Lagoas
Visando proporcionar aos três-lagoenses alegria, melhora da autoestima e da saúde, por meio de novos sorrisos, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de Três Lagoas promove a partir deste sábado (29), a partir das 7h, o "Mutirão de Próteses Dentárias", no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), O Mutirão é uma ação que atenderá 204 pacientes, com atendimentos aos sábados visando alcançar o munícipe que trabalha durante a semana.
Visando proporcionar aos três-lagoenses alegria, melhora da autoestima e da saúde, por meio de novos sorrisos, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de Três Lagoas promove a partir deste sábado (29), a partir das 7h, o "Mutirão de Próteses Dentárias", no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO),
O Mutirão é uma ação que atenderá 204 pacientes, com atendimentos aos sábados visando alcançar o munícipe que trabalha durante a semana. A meta da SMS é entregar cerca 400 próteses dentárias aos pacientes QUE JÁ ESTAVAM NA FILA DE ESPERA PARA O PROCEDIMENTO. (Não terá novos atendimentos durante o Mutirão)
IMPORTANTE
Entretanto, a SMS faz um alerta, aqueles que estão aguardando este tipo de atendimento, é necessário manter o cadastro no Sistema Único de Saúde (SUS) atualizado, pois o contato com o munícipe para confirmação da agenda é via telefone.
A coordenadora de Saúde Bucal, dentista Acácia Gimenez Barreto, explica que muitas vezes a Unidade de Saúde de Família (USF) entra em contato com o munícipe que não atende à ligação ou mudou de telefone e não comunicou à unidade de saúde.
"Pedimos que quem aguarda por implantes, atualize seu cadastro junto à USF mais próxima da sua residência e aproveite para verificar se ele não foi um dos chamados, que não conseguimos contato", destacou Acácia.
SOBRE O SERVIÇO
O Mutirão foi idealizado após a SMS verificar que atualmente a maior demanda reprimida em odontologia na Rede Municipal de Saúde é o de próteses dentárias.
Para concluir o procedimento, com moldagens, provas e ajustes necessários, o paciente terá que comparecer em média a cinco consultas. A SMS ressalta que o não comparecimento em todas as etapas tira a oportunidade de outras pessoas que necessitam de atendimento.
Crédito: Assessoria/ Foto: Divulgação