Paraguaio é preso pelo DOF com carro roubado no Rio de Janeiro*

Um homem de 38 anos de idade de nacionalidade paraguaia foi preso pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) com um Renault/Duster roubado no estado do Rio de Janeiro.

Um homem de 38 anos de idade de nacionalidade paraguaia foi preso pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) com um Renault/Duster roubado no estado do Rio de Janeiro. A ação aconteceu na Linha Internacional, entre as cidades de Aral Moreira e Coronel Sapucaia, na noite desta quarta-feira (31/05).


O suspeito seguia com o veículo pela estrada na fronteira entre o Brasil e Paraguai. Ao perceber o bloqueio do DOF na rodovia ele efetuou uma manobra brusca e retornou na pista. Após alguns quilômetros o condutor foi alcançado e abordado.


Em entrevista ele afirmou que havia comprado o veículo em uma oficina mecânica, no Paraguai, pelo valor de R$ 20 mil. Durante checagem os policiais perceberam adulterações nos sinais identificadores e em busca minuciosa constataram que o veículo havia sido roubado na cidade de Nova Iguaçu (RJ) em novembro do ano passado.


O carro foi encaminhado à sede da Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira) juntamente com o autor que responderá por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.


A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.


O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.