Homem encontrado morto em mata no Eldorado pode ter cometido suicídio
Na tarde desta quarta-feira (12), a Polícia Civil de Sidrolândia foi acionada por populares que encontraram um corpo em uma área de reserva no Alambari Faf, região do Assentamento Eldorado.
O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado devido ao difícil acesso, cerca de dois mil metros para dentro da mata. O corpo foi encontrado em uma árvore já em estado de decomposição, ao que tudo indica, a causa da morte foi suicídio por enforcamento, porém só o laudo da perícia pode apontar isso com mais exatidão.
Outra dúvida é a identidade da vítima, tudo indica que se trata de João da Cruz Santos, de 65 anos, um filho dele esteve no local e reconheceu as roupas, porém será aguardado o laudo pericial.
No local estiveram equipes da Delegacia de Polícia Civil, Delegado plantonista Antenor Batista, Perícia Criminal e uma guarnição do Corpo de Bombeiros. O corpo foi encaminhado ao IMOL para as providências cabíveis.
Suspeita – A principal suspeita é que o corpo do homem encontrado, se trata mesmo de João da Cruz, ele saiu de casa, no assentamento Eldorado, no dia 29 de junho na parte da tarde, apenas com as roupas do corpo e um facão, mas não retornou. O homem tinha histórico de depressão e não estava recebendo tratamento médico.
Dias antes de desaparecer, o homem estava apresentando comportamentos depressivos e falando coisas para esposa em tom de despedida, o que aumentou a preocupação. Ele chegou a dizer: "que já havia efetuado o pagamento da Pax e que se acontecesse alguma coisa, era para ela vender a propriedade e ir morar com a filha", contou a esposa. Segundo a família, em 2013 o idoso já havia desaparecido em Maracaju em uma tentativa de suicídio.