Esse novo recurso será testado primeiro em Singapura e na Colômbia, antes de ser lançado em outros países.
Os usuários poderão encontrar os canais de seu interesse em uma guia chamada "notícias", separada das conversas com seus contatos e grupos.
Os administradores do canal não poderão adicionar inscritos, mas poderão se comunicar enviando mensagens, fotos, vídeos e pesquisas.
Segundo a Meta, a Organização Mundial da Saúde (OMS) e os clubes de futebol FC Barcelona e Manchester United estarão entre as organizações parceiras.
Esse novo serviço permitirá ao grupo californiano revitalizar o sistema de mensagens em determinadas regiões do mundo, especialmente na África e na América Latina.
A gigante das redes sociais teve um ano difícil em 2022, incluindo a primeira queda na receita de publicidade desde sua abertura de capital em 2012.
Os canais permitirão que as marcas se comuniquem de uma nova forma com os consumidores.
Em relação à segurança e privacidade, os assinantes não verão os números de telefone das outras pessoas na audiência e suas escolhas de canal serão privadas. O conteúdo postado desaparecerá após 30 dias.
"Os canais do WhatsApp visam se tornar o recurso de mensagens públicas mais seguro disponível e continuar a oferecer o nível de privacidade que os usuários do aplicativo esperam", disse a empresa.
No entanto, "como os canais têm como objetivo alcançar um grande público", eles não serão criptografados por padrão, como as conversas privadas, acrescentou.
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