No dia do Sagrado Coração de Jesus, Papa Francisco pede: "o nosso coração se assemelhe ao seu"

SANTA SÉ A Igreja celebra nesta segunda sexta-feira após a solenidade de Corpus Christi a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus.

SANTA SÉ

A Igreja celebra nesta segunda sexta-feira após a solenidade de Corpus Christi a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. A data também é dedicada à oração pela santificação dos sacerdotes. O Papa Francisco, que já teve alta do hospital Gemelli após a cirurgia realizada na última semana, divulgou uma mensagem no Twitter recordando uma prece antiga ao Coração de Jesus.

"Nesta festa e neste mês do Coração de Jesus, peçamos ao Senhor que faça com que o nosso coração se assemelhe ao seu e que sejamos seus instrumentos para que Ele possa "passar fazendo o bem" a todos", escreveu o Papa.

Após sair do hospital, o pontífice dirigiu-se à Basílica de Santa Maria Maior para agradecer a Nossa Senhora pelo êxito positivo da operação. Ao lado do altar, uma quadro destacava a imagem do Sagrado Coração de Jesus.

Papa em Santa Maria Maior
Imagem: reprodução/Vatican News

Aqui no Brasil, os organizadores do 3º Ano Vocacional do Brasil divulgaram nas redes sociais um convite para que todos os fiéis coloquem "diante do Senhor nossos padres e bispos nesta Jornada de Oração pela Santificação do Clero". No post, é recordada a frase de São João Maria Vianney: "o sacerdote é o amor do Coração de Jesus".

Papa deixa o hospital

Na saída do Hospital Gemelli, após ter recebido alta médica, o Papa falou com alguns jornalistas que estavam na porta da instituição. Perguntado como estava, respondeu: "Ainda vivo". Francisco ainda expressou "tanta, tanta dor" pelo naufrágio de uma embarcação com imigrantes a bordo na costa da Grécia.

A Sala de Imprensa da Santa Sé comunicou que o Angelus de domingo e as audiências dos próximos dias estão confirmadas, com exceção da Audiência Geral de quarta-feira, 21 de junho, para salvaguardar a recuperação pós-operatória do Pontífice.