A brincadeira seria para tentar "cobrir" a proposta do Al-Nassr e Al-Hilal, dois clubes financiados pelo fundo de investimento saudita e que atraíram diversos jogadores da Europa nos últimos meses, como Cristiano Ronaldo, Brozovic e Ziyech. Presente no sorteio dos mandos das semifinais da Copa do Brasil, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o presidente Duílio Monteiro Alves fez questão de garantir que "não há intenção" de vender Guedes e ainda assegurou que tudo não passa de especulação.
O Corinthians detém 40% dos direitos econômicos do jogador, que chegou ao clube em 2021 após rescindir seu contrato com o Shandong Taishan, da China. Os 60% restantes estão em posse do próprio Róger Guedes. "Arábia Saudita, irmão? Já ganhou muita grana na China" e "fica, monstro" foram algumas das mensagens enviadas por torcedores ao jogador.
Enquanto não tem seu futuro definido, Róger Guedes disputa nesta terça-feira a partida entre Corinthians e Universitario, válida pelos playoffs da Copa Sul-Americana. Autor de um dos gols que garantiu a classificação do time alvinegro na Copa do Brasil diante do América-MG, o camisa 10 será titular e o capitão no jogo, que será disputado no Peru.