Bella, a cadelinha que ajudou a PRF a apreender quase 10 toneladas de drogas, se aposenta em MS
Depois de oito anos de dedicação e trabalho na Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mato Grosso do Sul, a cadelinha k9 Bella vai curtir uma merecida aposentadoria.
Depois de oito anos de dedicação e trabalho na Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mato Grosso do Sul, a cadelinha k9 Bella vai curtir uma merecida aposentadoria. A Pastora Alemã de nove anos foi responsável por encontrar quase 10 toneladas de maconha e 900 kg de cocaína em operações contra o tráfico de drogas no Estado.
Bella entrou para o GOC (Grupo de Operações com Cães) da PRF em fevereiro de 2015, junto com seu guia, o policial Mardini. Desde então, ela participou de diversas ações que resultaram na prisão de traficantes e na apreensão de grandes quantidades de entorpecentes.
Os colegas de trabalho da cadelinha destacam sua “incansável luta contra o tráfico de drogas no Estado” e sua contribuição em apreensões expressivas. Eles também elogiam sua inteligência, seu faro apurado e sua simpatia.
Agora, Bella vai aproveitar sua nova vida ao lado da policial Andreia Gabriel, que se tornou sua tutora. De acordo com publicação do site Primeira Pagina, a tutora já planejou uma vida de "sombra e água fresca" para Bella, além de muitos passeios e brincadeiras com sua bolinha para curtir a sua aposentadoria.