O jogador brasileiro Neymar afirmou nesta terça-feira (18) durante julgamento, em Barcelona, que apenas assinava os documentos que seu pai apresentava. Ele é réu em ação sobre supostas irregularidades em sua polĂȘmica transferĂȘncia do Santos ao Barcelona em 2013 (entenda acusações no vĂdeo mais abaixo).
"Meu pai sempre cuidou das negociações de contrato. Eu assino o que ele pede", afirmou Neymar ao ser questionado pela Promotoria, que o acusa de corrupção e pede dois anos de prisão para o jogador, além do pagamento de multa de 10 milhões de euros (R$ 51 milhões).
Neymar havia comparecido nesta segunda ao tribunal - onde permaneceu por duas horas ao lado do pai e da mãe, também processados -, mas tinha deixado a Corte sem depor. Ele voltou nesta terça para prestar depoimento.
A ação foi apresentada hĂĄ sete anos pelo grupo DIS, fundo que possuĂa parte dos direitos econômicos do atleta quando ele era atacante do Santos. A DIS alega que recebeu menos do que o que deveria pela transferĂȘncia, jĂĄ que, segundo o grupo, o valor total do passe foi diluĂdo em contratos fictĂcios.