A expectativa de público para o Festival de Bonito de 2023 é de mais de 20 mil pessoas por dia, durante os cinco dias do evento. A estimativa é do prefeito do município, Josmail Rodrigues, que participou da coletiva de imprensa de lançamento do evento nesta quinta-feira (3), em Campo Grande.
Segundo o prefeito, apesar de ser baixa temporada, mais de 70% dos hotéis e pousadas já estão reservados para os dias do evento, que movimenta não só a rede hoteleira, mas os restaurantes e os passeios. "Isso é uma geração de emprego enorme para o município", disse.
O governador Eduardo Riedel informou que o Estado investiu diretamente cerca de R$ 7 milhões no evento que contou ainda com parcerias de diversas instituições.
"Mais importante que esse recurso para o Estado é a certeza que ele retorna em movimentação econômica, com legado e um resultado sensacional que é essa reafirmação da cultura de Mato Grosso do Sul".
Além das atrações já confirmadas para o evento como Fafá de Belém, Paulinho Moska e Maria Gadú, Iza, Emicida e Trio Parada Dura, a grande novidade do festival deste ano é a criação do Festival Bonitinho, com atrações voltadas para o público infantil como o "Mundo Bita", no dia 25, sexta-feira, e "Palavra Cantada", no sábado, 26.
O secretário de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, Marcelo Miranda, enfatizou que os custos do festival deste ano foram menores em comparação com as edições anteriores. "A equipe da Fundação de Cultura está super empenhada em reduzir custos e trazer um evento com muita qualidade para a população", disse.
O Festival de Inverno será realizado entre os dias 23 e 27 de agosto na Praça da Liberdade do município localizado a 265 quilômetros de Campo Grande.