Porém, caso o time brasileiro perca por um gol de diferença, independentemente do placar, a vaga será decidida nos pênaltis. O Libertad só avança no tempo regulamentar, caso vença por dois gols de diferença. Quem avançar deste confronto irá pegar Red Bull Bragantino ou América-MG nas quartas de final. No primeiro confronto, os brasileiros ficaram no empate por 1 a 1.
Para o duelo, o técnico Juan Pablo Vojvoda contará com um importante retorno para armar o time titular do Fortaleza. Isso porque, o atacante Guilherme, que estava suspenso contra o Bahia, volta a ficar à disposição e tem tudo para começar jogando. No mais, a base será a mesma que venceu o jogo de ida. De qualquer forma, o treinador pediu atenção, mesmo com a vantagem.
"Estamos alertas, sabemos que é uma fase muito dura e complicada, com um adversário que tem um bom jogo em todos os aspectos, que conhece competição internacional e a fase ainda está por definir. Temos que fazer uma partida com muita concentração e fazer nosso melhor jogo", disse o treinador.
RIVAL
Do outro lado, o técnico Daniel Garnero não tem nenhuma nova baixa para o jogo de volta das oitavas e deve mandar o Libertad com força máxima. Além do Fortaleza, o time paraguaio terá que lidar com mais de 50 mil pessoas torcendo contra.