Os corpos dos sete torcedores foram liberados no final da noite de ontem pelo IML (Instituto Médico Legal) de Betim. O ônibus voltava para Taubaté (SP) depois de partida entre Cruzeiro e Corinthians, que terminou empatada por 1 a 1, no Mineirão.
O acidente ocorreu por volta das 2h50. O ônibus transportava 43 torcedores da subsede da Gaviões da Fiel no Vale do Paraíba. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o motorista teria gritado que estava sem freio momentos antes de o veículo bater em um barranco e capotar em trecho de descida da pista.
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) informou que a perícia técnica sobre o acidente será realizada pela Polícia Civil ainda nesta segunda (21).
Dos nove torcedores que seguem internados, oito, inclusive o que se encontra em estado grave, estão no Hospital Regional de Betim. O torcedor está no CTI (Centro de Terapia Intensiva). Os outros apresentam quadro estável.
"Todos os internados seguem recebendo os devidos cuidados médicos. As informações detalhadas sobre o estado de saúde dos pacientes estão sendo repassadas diretamente aos familiares e/ou responsáveis", diz, em nota, a Prefeitura de Betim.
Um dos torcedores foi levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. A instituição de saúde divulgou a seguinte nota:
"Por se tratar de caso individual e identificável, não podemos passar estado de saúde ou qualquer outra informação, em respeito à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) e ao sigilo do prontuário médico".