Campo Grande (MS)- Uma professora de uma Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) de Campo Grande está sendo investigada por estupro de uma criança de apenas 4 anos de idade, dentro da unidade escolar. O caso aconteceu no dia 10 de agosto, mas só foi denunciado pela mãe da vítima dias depois, quando percebeu que a filha sentia dores nas partes íntimas. A Semed (Secretaria Municipal de Educação) afastou a professora e abriu sindicância para apurar os fatos.
De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), a criança contou que a professora a levou para um banheiro da escola, localizada no Bairro Coronel Antonino, e praticou atos libidinosos com ela. A professora ainda teria ameaçado a criança, dizendo que a jogaria em uma piscina sem boia se ela contasse algo para alguém.
A mãe da vítima procurou a escola assim que soube do ocorrido, mas foi orientada a ir direto para a Secretaria Municipal de Educação. Lá, ela recebeu o apoio necessário e foi encaminhada para a delegacia. A criança passou por exame de corpo de delito, que confirmou lesões nas partes íntimas.
Em nota, a Semed informou que já instaurou o processo de sindicância administrativa para averiguação dos fatos e que tomará as medidas cabíveis e necessárias de acordo com o andamento do processo. A pasta disse ainda que está à disposição para contribuir com a investigação e que não compactua com qualquer tipo de situação que cause danos aos alunos.