O Brasil começou com o pé direito a sua campanha pelas classificatórias da América do Sul para o Mundial de 2026, o Brasil goleou a Bolívia por 5 a 1 na noite de sexta-feira (8) no Mangueirão, em Belém (PA). Com o resultado, o Brasil lidera o grupo com três pontos, enquanto a Bolívia é a lanterna, sem nenhum ponto.
O destaque da partida foi o atacante Rodrygo, que marcou dois gols e deu uma assistência.
Foi ele quem abriu o placar aos 24 minutos da primeira etapa, após receber um passe de Danilo pelo lado direito da área e ficar cara a cara com o goleiro. No segundo tempo, Raphinha fez o segundo aos 2', com assistência de Neymar pelo lado direito, e chutou no canto depois de um desvio em Fernandez.
Logo depois, aos 7', Rodrygo fez o terceiro ao recuperar a bola com Bruno Guimarães no meio-campo. Diante de Viscarra, o atacante acertou um chute no canto oposto do goleiro e balançou as redes.
Neymar marcou o quarto gol aos 16'. Rodrygo recebeu um cruzamento rasteiro de Danilo na área, driblou a defesa sendo derrubado. O árbitro mandou o jogo seguir e sobrou para o astro finalizar no fundo do gol.
Aos 32', Victor Abrego descontou para a Bolívia, com um belo chute no ângulo esquerdo de Ederson. Nos acréscimos, Neymar fez o seu segundo gol e selou a goleada.