Santos demite o técnico Diego Aguirre e busca por "salvador" para evitar rebaixamento

O Santos anunciou nessa sexta-feira (15) a saída do treinador Diego Aguirre.

Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

O Santos anunciou nessa sexta-feira (15) a saída do treinador Diego Aguirre. Ele não resistiu a derrota de ontem (14) para o Cruzeiro, por 3 a 0, em plena Vila Belmiro pela 23º rodada do Campeonato Brasileiro.

Ao todo, foram cinco jogos à frente da equipe, com saldo de quatro derrotas e uma vitória, que foi sobre o Grêmio por 2 a 1, de virada, na Vila Belmiro.

Diego Aguirre durou apenas 40 dias no cargo, sendo contratado no dia 06 de agosto. Com ele, o time perdeu por 4 a 0 para o Fortaleza, por 2 a 0 para o Atlético-MG, por 2 a 0 para o América-MG e 3 a 0 para o Fortaleza.

e acordo com a imprensa esportiva, o treinador foi comunicado da decisão pelo coordenador técnico Alexandre Gallo. Agora, Marcelo Fernandes comandará o time até a chegada do substituto.

Além do treinador, também foram desligados os auxiliares Juan Verzeri e Juan Andres Iraola, além dos preparadores físicos Fernando Piñatares e Ignácio Piñatares.

O próximo compromisso do Peixe será pela pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Bahia, na segunda-feira (18), às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro.

O Santos corre sério risco de sofrer o primeiro rebaixamento para a segunda divisão nacional de sua história. O time é o 17º colocado no Brasileirão, com apenas 21 pontos e tem quatro de diferença para o Bahia, que é o 16º.