No último domingo, dia 1º de outubro, a Prefeitura Municipal de Nova Alvorada do Sul, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), promoveu a eleição para a escolha dos conselheiros do Conselho Tutelar do município.
A votação teve início às 8 horas da manhã e se encerrou às 17 horas, ocorrendo na Escola Delfina Nogueira de Souza e na Escola Rosalvo da Rocha Rodrigues, no Distrito Pana. Ao todo, aproximadamente 1.312 eleitores compareceram às urnas para participar desse importante processo democrático. Dos votos, 1.307 foram considerados válidos, havendo 6 votos nulos e nenhum voto em branco.
O Conselho Tutelar é um órgão fundamental na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, e seus conselheiros são eleitos pela comunidade para exercerem essa importante função. Eles são responsáveis por acompanhar a situação das crianças e adolescentes do município e decidir, em conjunto, sobre as medidas de proteção a serem adotadas em cada caso.
Todo o processo eleitoral foi conduzido com transparência, contando com a fiscalização de representantes, e a apuração dos votos foi realizada sob a supervisão de fiscais, do Promotor de Justiça Maurício Mecelis Cabral, da Presidente do CMDCA Simone Alves Machado, da Secretária de Assistência Social Rosana Pinheiro, bem como dos candidatos que participaram do pleito.
A seguir, você confere os eleitos e suplentes:
Conselheiros Eleitos:
1. Patrícia Munhões
2. Eduardo Barrios
3. Maria Antônia
4. Rafaelly Ariana
5. Franciele Lopes
Conselheiros Suplentes:
1. Dionísio Feltrin
2. Mabel de Souza
3. Josiane Lichioli
4. Dheniffer dos Santos Sabino
Fonte: Assecom - Rodrigo Rodrigues