Polícia Civil prende criminoso condenado a oito anos de reclusão

POLÍCIA CIVIL DE MATO GROSSO DO SUL A Polícia Civil, por meio da DERF (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos), prendeu um homem de 22 anos de idade, que possuía em seu desfavor um mandado de prisão por condenação definitiva.

POLÍCIA CIVIL DE MATO GROSSO DO SUL

A Polícia Civil, por meio da DERF (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos), prendeu um homem de 22 anos de idade, que possuía em seu desfavor um mandado de prisão por condenação definitiva. Ele foi capturado no Jardim Anache, nesta capital.

Relembrando o caso: no dia 25 de novembro de 2021, no Jardim Vida Nova, o autor e mais três criminosos foram surpreendidos pela polícia enquanto mantinham dois homens em cárcere privado, onde estaria ocorrendo um "tribunal do crime". Durante a incursão da equipe policial, um dos criminosos teria apontado uma arma de fogo em direção a um policial, que teria reagido com um disparo de arma de fogo. O criminoso foi a óbito. No local, os policias ainda encontraram drogas e demais elementos que demonstravam a prática de tráfico de drogas.

O Ministério Público denunciou os criminosos por cárcere privado, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ao final do processo, o Poder Judiciário condenou o indivíduo de 22 anos a oito anos de reclusão, tendo a sentença transitado em julgado. Assim, foi expedido o mandado de prisão para a efetivação da condenação definitiva.

A Polícia Civil, no exercício de Polícia Judiciária, informa que foram intensificadas as ações para localizar e prender criminosos condenados, garantindo a efetivação das decisões judiciais.