Partidos de esquerda realizam ato em solidariedade ao Povo Palestino na Capital
Campo Grande terá um ato em solidariedade ao Povo Palestino na próxima sexta-feira (20), com concentração na Praça Ary Coelho, Centro.
Campo Grande terá um ato em solidariedade ao Povo Palestino na próxima sexta-feira (20), com concentração na Praça Ary Coelho, Centro.
O convite foi postado na rede social do Partido dos Trabalhadores (PT), que é um dos apoiadores do evento, ao lado de outros partidos de esquerda: PCB, PCdoB e PSTU.
“Ato em solidariedade ao Povo Palestino em Campo Grande-MS. 20 de outubro, 17 horas, Praça Ary Coelho, na Afonso Pena com a 14 de Julho”, diz o convite.
Ontem, o Diretório Nacional do PT aprovou uma resolução sobre a situação na Palestina e Israel. Na nota, o partido diz que apoia, desde os anos 1980, a luta do povo palestino por sua soberania nacional, bem como a Resolução da ONU pela constituição de dois Estados Nacionais, o Estado da Palestina e o Estado de Israel, garantindo o direito à autodeterminação, soberania, autonomia e condições de desenvolvimento, com economia viável para a Palestina, buscando a convivência pacífica entre os dois povos.
“O PT condena, desde sua fundação, todo e qualquer ato de violência contra civis, venham de onde vierem. Por isso, condenamos os ataques inaceitáveis, assassinatos e sequestro de civis, cometidos tanto pelo Hamas quanto pelo Estado de Israel, que realiza, neste exato momento, um genocídio contra a população de Gaza, por meio de um conjunto de crimes de guerra”, diz parte da nota.
O partido encerra a nota falando da necessidade de paz. “O PT alerta contra os riscos de uma escalada do conflito. O mundo não precisa de mais guerras. O mundo precisa de paz; O PT convoca sua militância a participar das atividades em defesa da paz, em defesa da solução dos dois Estados (Palestina e Israel) e em defesa dos direitos do povo palestino a uma vida pacífica e com soberania nacional”, conclui.