Dourados também tem chuva forte derrubando árvores, energia e tendo comércio "alagado"
A forte chuva atingiu diversas partes de Mato Grosso do Sul, como já noticiamos de Campo Grande, e também destacamos agora, o segundo maior município de MS, Dourados, que na tarde desta quinta-feira (19), registrou ventos de até 69km/h, por volta das 16h13, segundo os dados do Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste.
A forte chuva atingiu diversas partes de Mato Grosso do Sul, como já noticiamos de Campo Grande, e também destacamos agora, o segundo maior município de MS, Dourados, que na tarde desta quinta-feira (19), registrou ventos de até 69km/h, por volta das 16h13, segundo os dados do Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste. A chuva forte acabou derrubando árvores e deixou comércio ‘alagado’. A Defesa Civil municipal, já entrou em alerta e fez alguns registros e recomendações. Veja abaixo, o comunicado oficial da DC, em primeiros registros apontados.
Conforme dados locais, até às 16h35 desta quinta-feira, choveu cerca de 46.5 milímetros em Dourados. A média de chuva prevista para todo o mês de outubro é de 146.6 milímetros, em Dourados, sendo que o acumulado do mês até ontem (18), era de 63.2 milímetros. Também houve queda de granizo em alguns pontos da cidade, que fica a 250 km de Campo Grande, que também teve Tempestade 'fast food' surpreende CG com chuva forte até granizo e alguns estragos.
Capital continua com chuva forte de ventos e trovoadas que já tirou energia de quase 30 bairros
A imprensa local, pelo site Dourados News, apontou que em contato com a Defesa Civil, nos primeiros minutos de chuva, se registrou ocorrência de queda de uma árvore de grande porte na Avenida Marcelino Pires, na área central da cidade, além de diversas quebras de galho.
A árvore interrompeu o tráfego na avenida, entretanto equipes estão no local e trabalham na retirada. Populares ainda relataram a queda de uma árvore na Avenida Weimar Gonçalves Torres, em frente à Caixa Econômica Federal.
Nas redes sociais há diversos vídeos de lojas que foram alagadas no Centro, inclusive alguns que mostram pontos alagados dentro do shopping da cidade.
Sem energia
Os douradenses também tem relatos de falta de energia na região dos bairros, como Parque das Nações I, Vila Industrial e em partes do Centro. Também houve queda de granizo em alguns pontos. Pelo menos 12 bairros de diversas regiões tem registros de estarem sem energia em Dourados, após o forte temporal que registrou ventos de até 69km/h na tarde de hoje.
Até o momento, o acumulado de chuvas no município chega a 68,8 milímetros, segundo atualização feita às 17h30 pela estação meteorológica da Embrapa.
Em caso de urgência ou emergência o recomendado é ligar para o 153 (GMD) e 199 (Defesa Civil).