Segundo os critérios de classificação para Paris, todo país que chegasse à final neste domingo teria direito a uma vaga olímpica, independentemente de quantas atletas tivessem se qualificado à decisão. Por isso, mesmo com duas ginastas na disputa, o Brasil confirmou apenas uma vaga, que não está atrelada a uma atleta específica. Caberá à confederação do país decidir qual nome irá representá-la na França.
A 6️⃣ª melhor do mundo!
Alice Gomes faz bela apresentação, recebe nota 54.280 e encerra o Mundial de Birmingham 🏴 em 6° lugar. Camilla Lopes ficou na 8ª colocação.
Ontem, as brasileiras garantiram uma vaga para o país em Paris 2024 ao se classificarem para a final do trampolim… pic.twitter.com/AbQD4A2CHD— Time Brasil (@timebrasil) November 12, 2023
Na véspera da final, Alice avançara para a prova decisiva com a 3ª melhor nota, enquanto Camilla obtivera o 6º melhor desempenho entre as classificadas.
Ainda há a possibilidade de o Brasil conquistar mais uma vaga nos Jogos. Existe um ranking que computa o desempenho nas etapas de Copa do Mundo da modalidade. Ao final da corrida, ele classificará as três primeiras colocadas. Neste momento, restando mais duas etapas para a conclusão do ranking, Camilla Gomes aparece na quinta posição.