Irmã de ex-candidato a governador de MS morre por complicações provocadas pela dengue
Lívia Barbosa Contar, de 37 anos, irmã do ex-deputado estadual e ex-candidato a governador de Mato Grosso do Sul, Renan Contar (PRTB), acabou não resistindo as complicações provocadas pela dengue e faleceu em Campinas (SP), onde residia com os demais membros da família do político.
Lívia Barbosa Contar, de 37 anos, irmã do ex-deputado estadual e ex-candidato a governador de Mato Grosso do Sul, Renan Contar (PRTB), acabou não resistindo as complicações provocadas pela dengue e faleceu em Campinas (SP), onde residia com os demais membros da família do político. A informação foi confirmada pelo próprio político nas redes sociais, no sábado (11).
“A dor em te ver partir assim só não é maior do que o amor que sinto por você, minha irmã. Só quem te conhece sabe o tamanho da sua bondade, humildade e amor. Livia, você é e sempre será luz infinita em nossas vidas. A saudade que sinto de você nesse momento não cabe dentro de mim. Gratidão pela sua vida e pelos mais de 37 anos juntos em nossa amada família. Sei que um dia estaremos juntos novamente. Te amo, minha irmãzinha”.
Dois dias antes ele também já tinha usado o seu perfil para pedir orações em prol da irmã, que tinha sido internada e estava em estado clínico grave. “Peço orações a todos que puderem para minha amada irmã Lívia, que nesse momento se encontra internada (UTI) com complicações cardíacas decorrentes de uma forte virose (dengue)”, publicou.
Ainda segundo as informações, o velório ocorreu na tarde de ontem na própria cidade paulista. Lívia era formada em química e fez mestrado na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Dados da secretaria municipal de Saúde de Campinas apontam que no decorrer deste ano foram 9.982 casos confirmados da doença e dois óbitos, ainda sem contar com a da irmã do deputado, o que deve ocorrer no próximo boletim epidemiológico.
Também pelas redes sociais, o senador Nelsinho Trad (PSD/MS) compartilhou uma nota de pesar pelo ocorrido. “Muito lamentável e revoltante saber que a imprudência de alguns em deixar lixo e água parada ainda fazem vítimas em nosso país. Meus sentimentos à família Contar. Que Deus traga o consolo a todos”, postou.
O deputado estadual Rafael Tavares (PRTB) também comentou sobre a fatalidade. “Meus sentimentos Capitão, que Deus possa confortar sua família nesse momento tão difícil. Mantenha sua fé e saiba que sua irmã estará com nosso senhor Jesus Cristo. Força ”, disse, em comentário na publicação de Renan Contar.