Uma imprudência teria causado o acidente envolvendo duas carretas e um Fiat Toro na tarde deste domingo (12) na BR-163, nos fundos do bairro Moreninhas, em Campo Grande. No acidente, um caminhoneiro morreu carbonizado e o motorista do Fiat morreu decapelado - a cabeça quase arrancada do pescoço.
De acordo com o Tenente Moura, do Corpo de Bombeiros, esse é mais um dos frequentes acidentes causados por imprudência de condutores em Campo Grande. "O que chama a atenção é a imprudência, que é corriqueira, tem sido bastante frequente este tipo de acidente", afirma.
Ainda, de acordo com o tenente, o acidente acabou causando uma explosão que tomou conta da vegetação às margens da rodovia e precisou de aproximadamente 20 mil litros de água para ser contida.
O trânsito no trecho está completamente parado e não há previsão de quando possa ser liberado para o tráfego de veículos. Os bombeiros aguardam liberação da perícia para retirar o resto de material que ainda está queimando no local, com ajuda da CCR.
Além dos bombeiros, viaturas da PRF (Polícia Rodoviária Federal), Polícia Civil, CCR MSVia estão no local.
Informações são de que o motorista do Fiat Toro teria tentado fazer uma ultrapassagem indevida. Ele seguia sentido shopping Bosque dos Ipês. Ao fazer a ultrapassagem de uma carreta, o motorista se deparou com outro caminhão que vinha no sentido oposto.
O motorista do caminhão de milho tentou "tirar" o veículo para o acostamento quando acabou batendo na carreta que estava carregada com frutas e no Fiat Toro que fazia a ultrapassagem. Com a colisão, a carreta com frutas pegou fogo e o caminhoneiro acabou morrendo carbonizado.
A mulher, de 36 anos, e a criança, de 12, que estavam no Fiat Toro, foram socorridas em estado grave para a Santa Casa. O motorista da carreta de frutas sofreu fraturas no fêmur e foi socorrido pela equipe da CCR MSVIA.