Lobinha órfã é 1º mamífero a morar no maior aquário de água doce do mundo
O nome da nova moradora do Bioparque Pantanal será revelado nesta quinta-feira (23).
O nome da nova moradora do Bioparque Pantanal será revelado nesta quinta-feira (23). Lobinha órfã é 1º mamífero do Bioparque Pantanal
Eduardo Coutinho
O Bioparque Pantanal tem uma nova moradora! O maior aquário de água doce do mundo recebeu uma lobinha, também chamada de cachorro-do-mato. A lobinha é o primeiro mamífero a morar no atrativo turístico.
O nome da nova moradora do Bioparque Pantanal será revelado nesta quinta-feira (23) e homenageará uma artista sul-mato-grossense.
O atrativo turístico informou que o mamífero foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros ainda órfão com dois meses de vida e encaminhado para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Nova Andradina. Atualmente a lobinha já está na fase adulta.
Um recinto do Bioparque foi adaptado para receber a nova moradora e garantir seu bem-estar, conforto e qualidade de vida. A lobinha também será inserida na educação ambiental para estudantes e público geral.
O Bioparque Pantanal é considerado o maior laboratório de peixes pantaneiros do mundo, com 150 tanques ativos que abrigam 230 espécies de peixes neotropicais, 135 espécies pantaneiras, além de 55 da Amazônia, 14 espécies africanas e outras da Oceania, Ásia e da América Central.
Saiba como agendar visita
O Bioparque Pantanal funciona entre 7h30 e 18h, com dois turnos de visitação guiada. Um pela manhã (9h às 11h30) e outro à noite (14h Às 17h30). A duração da visita é de, aproximadamente, 1h30.
Para fazer o agendamento clique aqui!
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: