G1 MS e TV Morena vencem Prêmio Águas Guariroba de Jornalismo Ambiental de 2023
Cerimônia de premiação foi realizada em Campo Grande na noite desta sexta-feira (1).
Cerimônia de premiação foi realizada em Campo Grande na noite desta sexta-feira (1). O jornalista Anderson Viegas conquistou o 1° lugar na categoria webjornalismo com a reportagem: "Bacia do Guariroba supera a degradação e se torna exemplo de conservação e produção sustentável".
Reprodução
O G1 MS e a TV Morena venceram o 12º Prêmio Águas Guariroba de Jornalismo. Cerimônia de premiação foi realizada em Campo Grande na noite desta sexta-feira (1).
De autoria do jornalista Anderson Viegas, a reportagem do G1 MS premiada na categoria webjornalismo foi: "Bacia do Guariroba supera a degradação e se torna exemplo de conservação e produção sustentável".
A TV Morena conquistou o 1º lugar na categoria telejornalismo com a reportagem "Ciclo sustentável: empresas de Campo Grande apostam no reuso para conservação de água", da equipe representada pela jornalista Giovanna Dauzacker.
Também na categoria webjornalismo, a jornalista do Primeira Página, Maressa Mendonça, recebeu o 2° lugar com a "Água tratada: a protagonista da saúde nos bastidores da hemodiálise".
Confira a lista dos premiados:
Webjornalismo
Anderson Viegas (G1 MS)
Maressa Mendonça (Primeira Página)
Telejornalismo
1º Giovanna Dauzacker (TV Morena)
2º Rodrigo Nascimento (MS Record)
A premiação é realizada pela Águas Guariroba desde 2010 e tem o objetivo de incentivar a produção de reportagens sobre saneamento básico e suas relações com a saúde pública e o meio ambiente.
O prêmio valoriza e reconhece a importância do trabalho do profissional de imprensa na difusão de conhecimento em busca da sustentabilidade.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: