A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão de dinheiro na noite desta terça-feira (5), em Anastácio (MS). Três homens de nacionalidade boliviana foram flagrados com mais de R$ 266 mil em notas de reais e dólares, sem comprovação de origem.
A abordagem ocorreu na BR-419, quando os policiais rodoviários federais perceberam um Honda/City trafegando na contramão. O condutor do veículo não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e nem documentação para entrada no país. Os dois passageiros também estavam na mesma situação irregular.
Os policiais notaram o nervosismo dos ocupantes do carro e resolveram fazer uma revista mais detalhada. Eles encontraram mochilas com grande quantidade de dinheiro em notas, totalizando R$ 241 mil reais e cinco mil dólares.
Os bolivianos alegaram que o dinheiro era proveniente do trabalho de costureiros que eles realizavam em São Paulo, mas não apresentaram nenhum documento que confirmasse a origem da quantia.
Diante dos fatos, os homens foram encaminhados à Polícia Federal em Campo Grande (MS), juntamente com o dinheiro apreendido. Eles vão responder por evasão de divisas, lavagem de dinheiro e entrada ilegal no país.