Polícia Militar prende homem que atirou em desafeto com arma emprestada do vizinho
Corumbá (MS) — Policiais militares foram acionados na madrugada desta quinta-feira, 07 de dezembro, para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio no bairro Maria Leite.
Corumbá (MS) — Policiais militares foram acionados na madrugada desta quinta-feira, 07 de dezembro, para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio no bairro Maria Leite.
Segundo informações do boletim de ocorrência, no local a guarnição foi informada que a vítima já havia sido socorrida por militares do Corpo de Bombeiros e encaminhada para atendimento médico no pronto-socorro de Corumbá.
Testemunhas relataram aos militares que a vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo após se envolver em uma discussão na conveniência que fia na frente do local.
Ainda conforme apurações dos policiais, o autor foi identificado pelas testemunhas como um indivíduo de 25 anos, bem como foi levantado a informação a respeito da residência do suspeito.
Em posse das informações os policiais tiveram êxito em localizar o autor que confessou o crime. Segundo ele, um amigo teria ido até a conveniência onde se envolveu em uma discussão com a vítima.
Ao tomar conhecimento da briga, o autor pegou uma arma de fogo emprestada com seu vizinho e foi até a conveniência onde teria efetuado o disparo contra o rapaz de 28 anos.
Questionado a respeito da arma de fogo, o autor disse que ao retornar teria entregue ao vizinho que não foi localizado. No entanto, ao se dirigir até a casa do vizinho, os policiais foram recebidos pela mãe do suspeito que ao tomar ciência dos fatos, localizou e entregou a referida arma para guarnição.
Tanto o vizinho como o amigo do autor que teria iniciado a discussão com a vítima não foram localizados.
Os policiais foram até o pronto-socorro, onde foram informados pela equipe médica que a vítima foi atingida nas costas e que estaria passando por procedimentos, não tendo condições de prestar esclarecimentos.
Diante dos fatos, o autor e a arma de fogo apreendida foram encaminhadas para o plantão da 1º DP de Corumbá, onde o caso foi registrado.