Assistência Social de Três Lagoas é destaque no Prêmio Mariluce Bittar
O Setor de Vigilância Socioassistencial da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas recebeu destaque na 3ª Edição do Prêmio Mariluce Bittar de Boas Práticas de Gestão da Assistência Social, promovido pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEAD/MS).
O Setor de Vigilância Socioassistencial da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas recebeu destaque na 3ª Edição do Prêmio Mariluce Bittar de Boas Práticas de Gestão da Assistência Social, promovido pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEAD/MS). A classificação foi revelada durante uma solenidade realizada em Campo Grande na última segunda-feira (11), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
O projeto premiado, intitulado "MAPEAMENTO DOS USÁRIOS DO SUAS NOS TERRITÓRIOS ADMINISTRATIVOS PELAS EQUIPES VOLANTES DOS CRAS: INTERLAGOS E CRAS RUTH MÁXIMO FILGUEIRAS NO MUNICÍPIO DE TRÊS LAGOAS-MS", teve como objetivo a localização dos usuários que recebem serviços e benefícios da SMAS. O projeto envolveu o levantamento e mapeamento das propriedades rurais atendidas pelas equipes dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) Interlagos e Ruth Filgueiras, por meio do uso de Equipamento GPS.
A solenidade de premiação contou com a participação da Secretária Municipal de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, e da Coordenadora do Setor de Vigilância Socioassistencial, Ana Maria Batista Braz.
A experiência foi agraciada com o 3º lugar na categoria Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O prêmio reconhece práticas notáveis realizadas pelos profissionais do SUAS em Mato Grosso do Sul, abrangendo as categorias Serviços Socioassistenciais, Benefícios e Programas Socioassistenciais, além da Gestão SUAS.
O Prêmio Mariluce Bittar tem como objetivo identificar, divulgar e incentivar a implementação e inovação no âmbito da Assistência Social, contribuindo para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Neste ano, foram inscritos 36 projetos, e nove foram premiados nas categorias mencionadas.
O autor da experiência premiada é Henrique Silva Costa, graduado em Geografia pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e atualmente desempenha a função de Coordenador de Políticas Públicas no Setor de Vigilância Socioassistencial da SMAS. A conquista representa não apenas o reconhecimento da qualidade do trabalho desenvolvido, mas também o compromisso de Três Lagoas em promover a excelência nos serviços de assistência social.
Crédito: Assessoria/ Foto: Divulgação