Bebê transportado em motocicleta morre em acidente de trânsito em Campo Grande
Segundo as informações preliminares, a vítima, de apenas 7 meses, estava na motocicleta junto de uma mulher e um homem.
Segundo as informações preliminares, a vítima, de apenas 7 meses, estava na motocicleta junto de uma mulher e um homem. A Polícia Civil investiga o caso. Veículos ficaram completamente destruídos.
Renata Fontoura
Um bebê, de apenas 7 meses, morreu durante um acidente de trânsito, no bairro São Jorge da Lagoa, em Campo Grande, na tarde desta quinta-feira (14). De acordo com as informações da Polícia Militar, a vítima era transportada em uma moto com outras duas pessoas.
Três pessoas estavam na moto, a bebê, no colo de uma mulher na garupa, e o piloto. A moto seguia pela avenida Doutor Nasri Siufi, quando foi atingida por um veículo que tentou fazer uma conversão no sentido oposto.
Segundo as informações preliminares, a criança teve afundamento de crânio e morreu a caminho do hospital. A polícia disse que a mulher que estava na moto acompanhou o bebê até a Santa Casa. Não se tem informação do piloto da motocicleta.
O carro envolvido no acidente está com documentações irregulares e deve ser guinchado até o pátio do Detran de Campo Grande. O motorista do veículo se assustou, passou mal e foi levado até uma Unidade de Pronto Atendimento na região.
Desde 2021, só podem ser transportadas na garupa de motos crianças a partir dos dez anos de idade. Antes era a partir dos sete anos. O capacete é obrigatório para o garupa e o condutor da moto.
A infração é gravíssima tem multa de R$ 293,47. Além disso, o condutor acumula sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e ainda perde o direito de dirigir.
A Polícia Civil vai investigar a ação dos envolvidos no caso.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: