O Governo do Estado estará sem um chefe na Casa Civil nos próximos dias. O titular da pasta, Eduardo Rocha, pediu licença do cargo para se ausentar do País até o dia 8 de janeiro, conforme publicação no Diário Oficial do Estado.
"O GOVERNADOR DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL, no exercício da competência que lhe confere o art. 89, inciso VII, da Constituição Estadual, R E S O L V E: Autorizar JOÃO EDUARDO BARBOSA ROCHA, Secretário de Estado da Casa Civil, matrícula nº 304164022, a se ausentar do País, no período de 22 de dezembro de 2023 a 8 de janeiro de 2024, sem ônus para o Estado e sem direito à percepção dos vencimentos e das vantagens do cargo, conforme justificativas constantes do Ofício nº 1334/GAB/Casa Civil/2023", diz o texto.
No diário não consta o nome do substituto de Eduardo Rocha. A Casa Civil está sem um adjunto no cargo desde que Flávio Brito foi exonerado da função, após operação do Gaeco que investiga contratos da gestão passada. A justificativa para viagem também não foi publicada.
A esposa de Eduardo Rocha, ministra do Planejamento, Simone Tebet, anunciou na rede social que estará ausente por dez dias do cargo no Governo Federal, período que estará de férias da função.