Após período de divisão, o Partido dos Trabalhadores anunciou uma trégua na manhã desta sexta-feira, com encontro entre lideranças.
Vander Loubet e Zeca do PT, que haviam questionado candidatura própria na Capital, recuaram e declararam apoio à candidatura da deputada federal Camila Jara (PT).
O deputado Vander Loubet justificou que o entendimento teve como princípio a defesa de candidaturas próprias do partido, pensando principalmente no futuro, em apoio a Luiz Inácio Lula da Silva.
Vander ressaltou que qualquer diálogo passará por este início de candidatura própria da Camila. Agora, o partido conversará com outras siglas, incluindo o PSB, que tem como pré-candidato o presidente da Câmara da Capital, Carlos Augusto Borges.
Indagado sobre o apoio que havia declarado a uma chapa com o PT de vice de Rose Modesto (PSDB), Zeca disse agora que isso é secundário, já que Rose nem disse ainda que é candidata.
Segundo Zeca, o PT não aceitará migalhas e, se for sentar para conversar com algum partido, será de igual para igual.
Zeca afirma que a intenção é eleger até quatro vereadores, já que o partido teve cinco na Capital há alguns anos e hoje tem apenas dois. Depois, em 2026, eleger deputados federais e senador.