O Palmeiras joga para ultrapassar o Santos e assumir a liderança geral do campeonato. Com 21 pontos, a equipe alviverde está a um do time alvinegro e quer encerrar a fase de grupos com a melhor campanha. Depois da Portuguesa, os compromissos são o clássico com o São Paulo e o duelo diante do Botafogo.
"É muito importante para nós ter nos classificado antes", afirmou o lateral-esquerdo Piquerez. A importância de terminar a primeira fase na liderança, lembrou o jogador uruguaio, é porque o time passa a ter a vantagem de disputar a fase final em sua casa.
É grande a possibilidade de Abel Ferreira descansar seus principais jogadores.
Ele deve dar chance a jovens, como Estêvão e Luís Guilherme, e atletas que têm sido poucos utilizados, caso do atacante Lázaro, um dos principais reforços do time para a temporada. Ele estreou na vitória sobre o São Bernardo, por 1 a 0. Jogou apenas nove minutos naquela partida. Depois, não saiu do banco de reservas.
"Temos que ter uma comunicação boa, direta, com o Núcleo de Saúde, para perceber quais jogadores estão em risco, porque vemos os jogadores que se lesionam. Há comunicação a ser feita, comissão técnica entender o que fazer. Temos 10 jogos, se fizermos 75 jornadas, imaginem quantos faltam", afirmou o técnico, indicando que deve rodar o elenco e poupar alguns jogadores.
O Palmeiras é o único invicto do Paulistão e lidera o Grupo B, com 21 pontos. Na última rodada, derrotou o Mirassol por 3 a 1 e garantiu a classificação antecipada às quartas de final do torneio. Restam três jogos para o time de Abel Ferreira tentar encerrar a fase de grupos como líder geral.
A Portuguesa vive uma situação que está deixando de ser insólita e se tornando comum no Paulistão devido ao regulamento. O time briga, ao mesmo tempo, para não cair e para se classificar. Soma apenas sete pontos, pontuação em tese baixa, mas suficiente para estar, por ora, na vice-liderança do Grupo A e, portanto, dentro da zona de classificação.
FICHA TÉCNICA:
PORTUGUESA X PALMEIRAS
PORTUGUESA - Thomazella; Douglas Borel, Robson, Patrick, Marco Antônio e Eduardo Diniz; Zé Ricardo, Ricardinho, Giovanni Augusto; Felipe Marques e Vitor Andrade. Técnico: Fabinho (auxiliar).
PALMEIRAS - Marcelo Lomba; Garcia, Naves, Murilo e Vanderlan; Fabinho, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Luís Guilherme, Lázaro e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
Árbitro - Thiago Luís Scaracati.
Horário - 19h30.
Local - Estádio do Canindé, em São Paulo.
Leia Também: Robinho, condenado por estupro na Itália, vai ao CT do Santos; clube explica visita