Sem consenso, PT pode fazer prévias para escolher entre Ishy e Tiago

Os pré-candidatos a prefeito em Dourados pelo PT, Elias Ishy e Tiago Botelho, ainda não chegaram em consenso para decidir quem irá às urnas disputar a prefeitura de Dourados.

Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

Os pré-candidatos a prefeito em Dourados pelo PT, Elias Ishy e Tiago Botelho, ainda não chegaram em consenso para decidir quem irá às urnas disputar a prefeitura de Dourados. Se a indefinição continuar, serão os filiados ao partido que deverão escolher durante prévias marcada para 24 de março.

Advogado, professor universitário e jovem, Tiago é visto como “bola da vez” pela militância. Ele disputou uma vaga ao Senado em 2020 é teve 178.004 votos. Ishy é bancário aposentado, ligado a movimentos sindicalistas e está no sexto mandato de vereador.

Embora tenha mais experiência na política, Ishy não é visto como forte nome a prefeito por boa parcela do PT, que aposta na juventude de Tiago para alavancar o partido.

Nas últimas eleições o PT tem ficado como coadjuvante na segunda maior cidade do estado. Embora o desejo da militância é a de lançar um candidato em Dourados, a sigla caminha junto com o PSDB do governador Eduardo Riedel.

Em Dourados, os tucanos devem lançar o ex-deputado estadual Marçal Filho a prefeito, que inclusive agendou para o dia 15 solenidade de filiação. Atualmente ele está sem partido e será o candidato a prefeito com apoio do governo.

Como as negociações seguem forte, o PT pode até desistir de lançar candidato e caminhar junto com o PSDB.