Pré-candidatura de Lucas de Lima a prefeito continua até com cúpula nacional do PDT vindo a Campo Grande
Apesar de ainda não ‘aparecer’ em bons números de pesquisa as próximas eleições municipais de outubro de 2024, uma das muitas pré-candidatura a prefeito de Campo Grande, ganha reforço ou peso ‘nacional’ para negociações de permanência no jogo ou para ganhar musculatura para negociar futura aliança.
Apesar de ainda não ‘aparecer’ em bons números de pesquisa as próximas eleições municipais de outubro de 2024, uma das muitas pré-candidatura a prefeito de Campo Grande, ganha reforço ou peso ‘nacional’ para negociações de permanência no jogo ou para ganhar musculatura para negociar futura aliança.
Assim, o pré-candidato ao Paço Municipal, deputado estadual Lucas de Lima (PDT), continua com seu nome, lançado por ele, já caminhando a pretensa oficialização, até com cúpula nacional do partido, vindo a Capital. A programação dita acertada fará com que lideranças nacionais dos Pedetistas venham no começo do mês de abril para participarem do lançamento do Lucas de Lima a prefeito de Campo Grande.
O evento foi confirmado em reunião do deputado, que preside o PDT em Campo Grande, com o presidente nacional do partido (licenciado) e atual ministro da Previdência, Carlos Lupi, em Brasília.
"Estive reunido com o presidente licenciado do PDT e ministro da Previdência. Fizemos uma pesquisa interna e, diante dos números, o PDT fará o lançamento da minha pré-candidatura a prefeito de Campo Grande. Neste mês, estamos focados na chapa de vereadores e filiações", declarou Lucas ao Blog Investiga MS.
Importância da candidatura
Conforme o jornalista do blog, Wendel Reis, o ministro da Previdência, Carlos Lupi, destacou a importância das candidaturas próprias e em especial do deputado.
“Lucas é uma figura promissora para a política de Campo Grande. Sua trajetória e resultados nas pesquisas refletem o reconhecimento do povo à sua dedicação e trabalho incansável. Estamos confiantes de que ele representará muito bem os interesses da população na prefeitura", pontuou Lupi.
O ministro vem a Capital acompanhado do presidente nacional do partido, André Figueiredo. A expectativa é de que eles realizem um grande ato de filiação, que também definirá os candidatos a vereadores do partido para eleição de outubro em Campo Grande.
Recentemente, o deputado esteve reunido com a também pré-candidata, Rose Modesto (União). Na ocasião, falaram sobre a possibilidade de aliança. Além disso, há quem aposte em uma composição do PDT com o PSDB, de Beto Pereira. Todavia, Lucas garante que será candidato na Capital.
Última pesquisa e possíveis candidatos
Pesquisa do Instituto Ranking, divulgada nesta semana, mostrou o deputado em quarto lugar. No primeiro cenário, Rose aparece com 18,7%; seguida por Adriane, com 17,2%, e André Puccinelli, com 13%. Considerando que a margem de erro é de 2,2% para mais ou menos, Rose e Adriane estão tecnicamente empatadas na primeira posição, assim como Adriane e André podem estar empatados na segunda posição.
Na sequência, aparecem Lucas de Lima (PDT), com 8%; Beto Pereira (PSDB), 6,8%; Pedrossian Neto (PSD), 5,7%; Coronel David (PL), 3,6%; Camila Jara (PT), 3,6% e João Henrique (PL), 0,5%. Outros 21% não sabem ou não responderam.
A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número: MS-00344/2024. Foram ouvidos 2.000 moradores entre os dias 4 e 9 de março de 2024. A margem de erro é de 2,2% para mais ou menos e intervalo de confiança de 95%.