Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Política

Apoio ao PSDB favorece Nelsinho na disputa com Vander por dobradinha com Reinaldo

O anúncio de que o PSD não terá candidato próprio na Capital sinalizou que o atual presidente do partido, senador Nelsinho Trad, está com o olho muito além da eleição de outubro.


O anúncio de que o PSD não terá candidato próprio na Capital sinalizou que o atual presidente do partido, senador Nelsinho Trad, está com o olho muito além da eleição de outubro. As tratativas de Nelsinho têm como foco principal a candidatura dele ao Senado em 2026, quando tentará a reeleição.

Nelsinho anunciou a desistência antes mesmo do próprio pré-candidato, Pedrossian Neto, que inclusive é presidente do partido em Campo Grande. Pedrossian reagiu dizendo que foi pego de surpresa, mas Nelsinho não escondeu os motivos, reforçando a parceria antiga com Reinado.

""Nossa parceria com o PSDB vem desde 2004 (20 anos), quando o senador Lúdio Coelho e o prefeito de Maracaju, Reinaldo Azambuja, indicaram  a vice-prefeita Marisa Serrano e, com isso, ganhamos a Prefeitura de Campo Grande no primeiro turno", justificou Nelsinho Trad.

Ao anunciar apoio, Nelsinho agradou Reinaldo, que é o principal defensor da candidatura de Beto Pereira em Campo Grande. Todavia, não é só na Capital que o PSD faz gentilezas para o PSDB. A parceria é desenhada na maioria dos municípios do Estado, geralmente favorecendo tucanos.

Nelsinho disputa com Vander Loubet a preferência de Reinaldo Azambuja para uma dobradinha na eleição de 2026. Vander já anunciou que não disputará a reeleição como deputado federal e será aposta do PT para o cargo de senador.

Nelsinho e Reinaldo concorreram ao governo em 2014, mas no segundo turno Nelsinho apoiou o PSDB. Em 2018, nova parceria, desta vez com Reinado disputando a reeleição e Nelsinho o Senado. Ambos venceram a eleição.

Bolsonaro x Lula

A reportagem apurou que, embora tenha parceria com Vander, Reinaldo teme o reflexo de uma dobradinha, que poderia levar eleitores bolsonaristas a rejeitarem sua candidatura.

Aliado a Nelsinho, Reinaldo teria mesmo rejeição, já que o senador pretende se aliar a Bolsonaro. Nelsinho afirma que já recebeu convite de Bolsonaro para se filiar ao PL, mas adiou por conta do compromisso de fortalecer o PSD em Mato Grosso do Sul na eleição deste ano.

Em 2026, serão eleitos dois senadores em Mato Grosso do Sul. Na última eleição com duas vagas foram eleitos Nelsinho Trad e Soraya Thronicke. A dupla venceu candidatos favoritos em pesquisa, como por exemplo Waldemir Moka (MDB), que disputava a eleição, e Zeca do PT, então deputado federal.

Política

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!