Vereador deixa Superintendência para se candidatar a prefeito e Tiago prorroga saída

O superintendente da Pesca em Mato Grosso do Sul, Júlio Cleverton dos Santos, conhecido como Júlio Buguelo, deixará o cargo a partir da próxima segunda-feira.

Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

O superintendente da Pesca em Mato Grosso do Sul, Júlio Cleverton dos Santos, conhecido como Júlio Buguelo, deixará o cargo a partir da próxima segunda-feira. Ele retornará para a Câmara de Glória de Dourados, onde é vereador.

Buguelo deixa a superintendência da Pesca para disputar o cargo de prefeito em Glória de Dourados na eleição de outubro. Já o Superintendente de Patrimônio da União (SPU), Tiago Botelho, vai aguardar um pouco mais e deve sair apenas em maio.

Tiago é pré-candidato a prefeito em Dourados, onde disputa prévias no partido com o vereador Elias Ishy (PT). A expectativa é de que agora no mês de abril o partido escolha o candidato, para que ele possa deixar a função no prazo estabelecido pela lei.

A lei eleitoral determina que aqueles que ocupam cargo federal deixem as funções até quatro meses antes para concorrerem a um cargo municipal.

A Superintendente de Desenvolvimento do Centro-Oeste, Rose Modesto (União), não deve esperar até o começo de junho. A reportagem apurou que ela deve deixar o cargo agora no início de abril, assim que se reunir com o diretório nacional do partido, na próxima semana. Rose é pré-candidata à Prefeitura de Campo Grande.