Uma fatalidade marcou este domingo (31) de Páscoa em Ladário, no pantanal sul-mato-grossense. Uma pescadora, de 36 anos, acabou falecendo ao ser atingida por uma descarga elétrica.
A ocorrência foi registrada por voltadas 12 horas, em uma pousada turística. Conforme consta, a vítima estava pescando em um barco, acompanhada de familiares e amigos.
Em determinado momento, houve uma mudança no tempo, mas a chuva não evoluiu e o grupo continuou pescando debaixo de uma árvore.
Logo em seguida, um raio atingiu a mulher que, com a força da descarga elétrica, acabou sendo arremessada para alguns metros do ponto em que estava.
O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o Corpo de Bombeiros foram mobilizados, mas a vítima não resistiu e faleceu.
Médico tentou a reanimação
Informações do jornalista De Paula, do site DP News, apontam que o raio atingiu três árvores, sendo que na terceira destas estavam três pessoas em um barco.
Entre essas, a mulher, identificada pelas iniciais N.G.M., foi a única atingida pela descarga e depois caiu ao solo com as duas mãos sobre o tórax, em estado trêmulo.
Um médico do SAMU que estava na pousada fez os primeiros socorros e constatou que a vítima estava sofrendo uma parada cardiorrespiratória.
Ele fez massagem cardíaca até a chegada do Corpo de Bombeiros, porém, a vítima não resistiu e faleceu.
Testemunhas disseram que o raio foi muito forte e fez um barulho tremendo. O corpo da mulher foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Corumbá.