PMNAS

Cresol é destaque no Prêmio Finep Inovacred 2024

A Cresol recebeu dois reconhecimentos no Prêmio Finep Inovacred 2024, que aconteceu dia 27 de março, em Campinas (SP), durante programação do 2º Encontro Parceiros Finep Inovacred.

Por Midia NAS em 04/04/2024 às 13:37:36

A Cresol recebeu dois reconhecimentos no Prêmio Finep Inovacred 2024, que aconteceu dia 27 de março, em Campinas (SP), durante programação do 2º Encontro Parceiros Finep Inovacred. A premiação homenageia os parceiros da Finep por seu apoio a projetos inovadores e impactantes.

No evento, a Cresol fez dobradinha na categoria Maior Impacto Ambiental, que valoriza ações com potenciais benefícios para o meio ambiente. A Cresol Central Brasil ficou em 2º lugar com o projeto “Lona Agrícola com Material 100% Reciclado”, da Recicla Brasil Ltda. E a Central Cresol Baser ficou em 1º com o projeto “Produção de Alimento Sustentável para Pets a partir de Larvas de Inseto”, da Lets Fly Sustentável Comércio de Produtos de Proteína Desidratados Ltda.

Representaram a Cresol Central Brasil no encontro e premiação a analista de Crédito Analice Marchioro e o coordenador de Crédito Sidnei Cibulski. Pela Cresol Baser, estiveram presentes o analista de Crédito Felipe Faedo e o assessor de Negócios João Paulo Ruaro.

"Para nós, é de extrema importância a parceria com a Finep e uma enorme satisfação receber o reconhecimento de uma operação inovadora com impacto ambiental, mas com certeza também saber que o Sistema Cresol está fazendo a diferença na economia local, levando oportunidades de inovação às empresas", comenta Sidnei Cibulski.

Projetos premiados

A Recicla Brasil é uma empresa que produz lonas para agricultura com material virgem e, a partir do projeto com atendimento da Cresol Vale, de Papanduva (SC), passou a fazer lona de material 100% reciclável. As lonas são utilizadas para cobertura de plantações de morango, hortaliças, entre outros usos na agricultura. 

"Abrimos muito o leque com a Finep e isso traz um bom impacto, principalmente nos pequenos municípios, onde a Cresol chega através dessa parceria e opera essa linha de maneira exclusiva", destaca o presidente da Cresol Brasil, Elias José de Souza.

 Já a Lets Fly utilizou os recursos do Inovacred para desenvolver um piloto da fábrica de beneficiamento de larvas de insetos, em Cachoeira de Macacu (RJ). As larvas se tornam ingredientes para rações para pets como cães, gatos e peixes. O uso dessa proteína não tradicional para a alimentação de pets faz com que se diminua a necessidade de outras fontes, como carne bovina, de frango ou de peixe, que causam mais impacto nos recursos do planeta. A empresa é atendida pela Cresol Vale Europeu.

"Um propósito da Cresol é democratizar o acesso ao crédito da Finep em todo o território nacional, e esse prêmio valorizando nossos cooperados e o fato de sermos o maior agente em número de operações nos mostram que estamos no caminho certo", avalia o assessor de Negócios João Paulo Ruaro. 

Cresol é líder de operações via Finep

Em 2023, a Cresol financiou R$ 360 milhões em operações via Finep, consolidando-se como o agente com o maior número de transações no período. A parceria, iniciada em 2021 com apenas duas operações, logo foi expandida, com esse número saltando para 13 operações no ano seguinte, somando mais de R$ 20 milhões em crédito. 

Contudo, foi em 2023 que a Cresol alcançou seu ápice, realizando mais de 170 operações, um salto significativo em relação aos anos anteriores, indicando um interesse crescente por parte das empresas atendidas pela cooperativa em buscar recursos para inovar e expandir seus negócios.

"A inovação desse projeto é incrível e nos faz pensar em quanto ainda podemos melhorar e contribuir para que nossos cooperados invistam e transformem os seus negócios. Ficamos muito satisfeitos em ver esses resultados acontecendo", diz o presidente da Cresol Baser, Alzimiro Thomé.

The post Cresol é destaque no Prêmio Finep Inovacred 2024 first appeared on Dourados Agora - Notícias de Dourados-MS e região.

Comunicar erro
Camara Municipal de NAS

Comentários

Ju Modas 2