PM promete investigar policiais que derrubaram motoentregador com viatura
Vídeo mostra momento em que viatura atinge motoentregador que não obedeceu ordem de parada
A PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) informou que abrirá procedimento para investigar a conduta dos policiais que usaram uma viatura da corporação para derrubar um motoentregador, de 20 anos, em Sidrolândia - distante 70 km de Campo Grande -. A perseguição entre policiais e o rapaz aconteceu na quarta-feira (3).
Informações do boletim de ocorrência confeccionado pela PMMS são de que o motoentregador fazia manobras perigosas na rua, quando se deparou com a equipe policial, que deu ordem de parada. Mas o rapaz tentou fugir e foi perseguido pelos policiais. Ele não tinha CNH (Carteira Nacional Habilitação).
A PMMS informou nesta quinta-feira (4) que "quanto à conduta dos policiais, será aberto um procedimento para averiguação das circunstâncias e eventuais responsabilidades".
Imagens registradas por moradores da cidade a 70 quilômetros de Campo Grande mostram quando a viatura da polícia bate na traseira da motocicleta e o rapaz acaba caindo na calçada.
Segundo o comando da PMMS de Sidrolândia, o motoentregador estava colocando em risco a vida de outras pessoas, "tolerância zero".