PMNAS

Jurados se reúnem para decidir vencedores do Prêmio Morena 2024

Durante quatro dias, os profissionais vão repassar todas as peças publicitárias inscritas no prêmio em um resort, onde estão hospedados.

Por Midia NAS em 18/04/2024 às 21:01:33
Durante quatro dias, os profissionais vão repassar todas as peças publicitárias inscritas no prêmio em um resort, onde estão hospedados. A premiação será realizada no dia 24 de maio, em Campo Grande. Jurados do Prêmio Morena, realizado pela Rede Matogrossense de Comunicação (RMC)

Divulgação

Os jurados do 28º Prêmio Morena de Criação Publicitária estão reunidos até 21 de abril para escolher os grandes vencedores, que serão anunciados no próximo mês. Débora Brum, Manuel Cavalcanti, Ulisses Serotini e Viviane Farias estão hospedados em um resort na região do Lago do Manso, no Mato Grosso.

? Clique aqui para seguir o canal do g1MS no WhatsApp

Durante quatro dias, os profissionais vão repassar todas as peças publicitárias inscritas em vídeo, spot e jingle, além de peças online, veiculadas pela primeira vez em âmbito local ou regional nas emissoras da Rede Matogrossense de Comunicação (RMC) em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, veiculadas entre 1º de janeiro de 2023 a 31 de dezembro de 2023.

Os vencedores serão revelados em uma festa, no dia 24 de maio, em Campo Grande, um dos eventos mais esperados pelos profissionais da área de publicidade de Mato Grosso do Sul.

Um dos grupos vencedores do Prêmio Morena de 2023.

Divulgação

Conheça os jurados do 28º Prêmio Morena de Criação Publicitária:

Débora Brum, publicitária e integrante do setor de Negócios da TV Globo em São Paulo;

Alexandre Pedroni Lobo, presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Espírito Santo (SINAPRO-ES);

Manuel Cavalcanti, sócio e CCO da Ampla Comunicação do Recife;

Ulisses Serotini, diretor de Programação, Entretenimento e Comunicação da Rede Matogrossense de Comunicação (RMC);

Viviane Farias (presidente do júri), gerente de Produtos Publicitários do grupo RMC.

Manoel Cavalcante ressaltou que o prêmio é um parâmetro importante para o mercado regional, que valoriza a criatividade e reconhece novos trabalhos.

"Valoriza a profissão, valoriza a criatividade que é o grande combustível da comunicação. Eu sou do mercado regional de Pernambuco e sempre gostei de acompanhar os outros mercados regionais, sempre vi coisa muito bacana daqui da região. Trabalhar com verbas menores do que são os mercados ditos do eixo Rio-São Paulo é onde a criatividade, muitas vezes, se faz ainda mais presente", enfatizou.

Prêmio Morena de Criação Publicitária realizado em 2023.

Divulgação

Alexandre Pedrone também destacou as limitações do mercado publicitário regional e se revelou ansioso para aprender e aplicar a experiência como jurado em seu estado. É a primeira vez de Alexandre como jurado, mas não com premiações: o profissional é responsável pelo prêmio regional do Espírito Santo, que é realizado há 37 anos.

"Eu tô aqui muito pra aprender, eu quero beber dessa fonte, porque quero levar não os cases, mas a experiência pra aplicar tanto do. Do prêmio, quanto também conseguir fazer uma conexão com as marcas e fazer um benchmark legal aqui do que eu vou ver hoje e amanhã. Expectativa boa, para poder fazer esse intercâmbio de ideias.

Débora Brum é veterana no concurso. Ela ficou 10 anos na organização do Prêmio Morena e, para ela, o evento é sinônimo de valorização da cultura regional, estimulando a competitividade de uma forma saudável.

"É a gente conseguir conversar com todos os 'brasis' e é muito legal porque não deixa morrer essa cultura da gente valorizar essas brasilidades que a gente tem no país", descreve Brum.

Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Tags:   Polícia
Comunicar erro
Camara Municipal de NAS

Comentários

Publicidade 728x90 2 Camara Vol 2