Vitória pode classificar a equipe brasileira para a Copa do Mundo. Duelo acontece nesta segunda-feira (29), às 19h30 (de MS), em Guayaquil
Após duas vitórias na fase final do Sul-Americano Sub-20, a Seleção Feminina se prepara para dar mais um passo na competição. Nesta segunda-feira (29), o Brasil encara a Colômbia às 19h30, no Estádio Modelo Alberto Spencer, em Guayaquil (EQU), em duelo válido pela terceira rodada do hexagonal final.
"Estamos trabalhando muito nosso equilíbrio. Temos uma equipe muito competitiva e acredito que vai ser um jogo bem físico. Elas têm jogadoras altas e fortes, mas é muito mais um jogo mental do que físico”, afirmou a técnica Rosana Augusto.
“O título só é decidido no final, mas, obviamente, a equipe que ganha todos os jogos é a campeã. Então, a nossa proposta é sempre jogar para vencer, independente da equipe", acrescentou.
Nesta edição, Brasil e Colômbia se enfrentaram na primeira fase. Na ocasião, as colombianas venceram por 2 a 1, conquistando sua primeira vitória sobre as Guerreiras do Brasil.
Ambas as equipes chegam ao hexagonal final empatadas em número de pontos, cada uma com seis conquistados. No entanto, a Amarelinha possui uma pequena vantagem no saldo de gols, com cinco gols marcados. Vale destacar que a vitoria garante a classificação da Seleção para o Mundial, enquanto a Colômbia, por ser a anfitriã, já possui sua vaga assegurada.
Campeãs absolutas da competição, as Guerreiras do Brasil que já são donas de nove títulos Sul-Americanos, vão em busca do décimo troféu. Até aqui, a Seleção acumula quatro vitórias e uma derrota.