O PPI (Programa de Pagamento Incentivado), também conhecido como Refis, passará a atender, de forma presencial, contribuintes com débitos tributários em Campo Grande nesta quarta-feira (16). Os contribuintes poderão negociar as dívidas com até 90% de descontos.
Até o dia 20 de dezembro, o contribuinte poderá aproveitar o programa que oferece até 90% de desconto nos juros e multas para regularizar débitos tributários inscritos ou não em dívida ativa, ajuizados ou não, com exigibilidade suspensa ou não.
Segundo a secretária municipal de Finanças e Planejamento, Márcia Hokama, serão enviadas aproximadamente 220 mil correspondências com os carnês e a estimativa é arrecadar cerca de R$ 40 milhões. “É de suma importância que os contribuintes regularizem seus débitos, pois não há previsão de outro Refis, como estava acontecendo”, acrescentou Márcia Hokama.
O Refis abrange todos os tributos administrados pela Prefeitura como o ISS, ITBI, Taxas e Contribuições, mas principalmente o IPTU. Segundo ela, as cartas com os boletos serão enviadas aos contribuintes com débitos a partir de 9 de novembro.
Para quem optar pelo pagamento à vista, o desconto será de 90%; já o parcelamento em até seis meses terá a remissão de até 70%. Para quem dividir os débitos em 12 vezes, o desconto será de 40%.
Aqueles que preferirem realizar a negociação de forma online poderão aderir ao Refis pelo WhatsApp (67 98478-8873 ou 67 98471-0487), telefone (67 4042-1320) e e-mail, que vão funcionar das 7h30 às 18h.
Do mesmo modo, messes canais será possível negociar, parcelar, receber a Guia, extrato e simular débitos, inclusive para parcelamento no cartão de crédito.