Divulgação
Divulgação
Nove militares do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul que se deslocaram ao Rio Grande do Sul para salvamento de pessoas e animais vĂtimas das enchentes retornam nesta quinta-feira (16). A recepção acontece no 1° Grupamento de Bombeiros, do Quartel Costa e Silva em Campo Grande, na noite de hoje.
A equipe saiu da Capital de MS no Ășltimo dia 03 e atuou na cidade de São Leopoldo (RS) atĂ© o dia 10. Conforme o Corpo de Bombeiros, atĂ© esta quinta-feira (16) foram salvas 700 pessoas e animais. Na Ășltima terça-feira (13), os nĂșmeros eram de 304 pessoas, 309 animais salvos e 512 ações humanitĂĄrias.
Militares da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança PĂșblica de Mato Grosso do Sul) e CGPA (Coordenadoria Geral de Policiamento AĂ©reo), tambĂ©m atuam no estado gaĂșcho. No Ășltimo dia 11, o relatório somado de todas as forças de MS era do resgate de mais de 900 pessoas e 200 animais.
TambĂ©m no Ășltimo dia 11, nova equipe de militares dos Bombeiros saiu do 1° Grupamento de Bombeiros da Costa e Silva para render os que retornam. Os bombeiros que chegam nesta quinta são especialistas em mergulho, salvamento aquĂĄtico, tripulantes de aeronaves e um oficial mĂ©dico. Familiares de alguns dos militares conversaram com a reportagem.
"Ă um misto de sentimento que ao mesmo tempo a gente fica preocupado, mas sabe tambĂ©m que Ă© uma missão que ele faz com muito amor. toda vez que recebe uma missão assim ele estĂĄ sempre pronto", disse Miriane Gomes da Silva Alves Bueno, esposa do capitão Bueno. "Estava numa situação bastante complicada, ele estava resgatando as pessoas. Eles estavam muito felizes por estar lĂĄ, podendo ajudar aquelas pessoas que estavam necessitadas", falou Luzinete CorrĂȘa Reis Chaves, mãe do cabo Rahifi Daniel.
Divulgação
Divulgação