O Partido Liberal (PL) em Mato Grosso do Sul está apostando na força do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como padrinho para fortalecer o partido. Em dois meses, o número de pré-candidatos passou de 12 para 39.
Se confirmadas as pré-candidaturas nas convenções, o partido terá o segundo maior número de candidatos em Mato Grosso do Sul, atrás apenas do PSDB, que promete 50 candidatos.
O presidente estadual do PL em Mato Grosso do Sul, Marcos Pollon, acredita que esse número ainda pode ficar maior, citando a possibilidade de candidato em Ponta Porã e Mundo Novo, por exemplo.
A lista de pré-candidatos do PL inclui Campo Grande, que ainda não tem nome definido, e Dourados, onde o partido tem Gianni Nogueira como pré-candidata.
Em Três Lagoas, o partido apostará no vereador Dr. Paulo Veron, que deixou o Solidariedade para se filiar ao PL na janela partidária.
Em Naviraí, o pré-candidato é o vereador Rodrigo Sacuno. Já em Porto Murtinho, o pré-candidato é o vereador Elton Atele.
No Município de Jardim, a escolhida é a ex-vereadora e ex-primeira-dama do Município, Lizzete Bazzo. Em Corumbá, Pastor André representará o grupo político.