Chapa REDE/PSOL para a Prefeitura de Dourados é a primeira registrada em MS

A ferramenta eletrônica do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que traz todas as informações dos candidatos no pleito de logo mais, Divulgacandcontas, já está no ar.

A ferramenta eletrônica do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que traz todas as informações dos candidatos no pleito de logo mais, Divulgacandcontas, já está no ar. Em Mato Grosso do Sul, até a tarde dessa terça-feira (23), somente um registro está disponível no site.

O primeiro nome que aparece no sistema é do candidato a prefeito de Dourados pela Federação REDE/PSOL, professor Beto Teles, e que também a candidata a vice-prefeita na chapa, Maristela Chaves.

A ferramenta apresenta dados pessoais dos concorrentes. No caso de Beto Teles, a ficha cita que ele completa 37 anos exatamente amanhã (24). Natural de Campo Grande, é formado em nível superior e atua como professor no distrito de Itahum, em Dourados.

Beto Teles disputa a sua terceira eleição, a primeira foi para deputado federal em 2014 pelo PRP e a segunda para prefeito de Sidrolândia, em 2016, pelo PV, e em ambas saiu derrotado. Ainda não há informações sobre receitas, doações e gastos no site.

Para essa campanha, ele chegou a perder as prévias locais, sendo necessário entrar com recurso na esfera estadual da federação para conseguir o aval e ter a candidatura própria em Dourados aprovada.

Já a sua vice na chapa, Maristela Chaves, tem 60 anos e possui o ensino médio completo. Natural de Dourados, ela é aposentada e disputa a sua segunda campanha, sendo a primeira em 2012, quando tentou para vereadora em Sidrolândia pelo PT do B.

O período de convenções partidárias começou no último sábado (20) e segue até o dia 5 de agosto, sendo que os partidos têm até o dia 15 de agosto para efetivarem os registros dos candidatos. As eleições começam no dia 16 de agosto.