Terminou nesta segunda-feira (5) o prazo para os partidos realizarem as convenções partidárias para escolha de candidatos a vereadores e prefeitos. Agora, os partidos têm até dia 15 de agosto para registrarem as candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral.
Na Capital, o número de candidatos permanece o mesmo: oito. Todavia, com mudança de um nome. O PRD não aprovou o nome do vereador Professor André. Entretanto, o PCO definiu Jorge Batista como candidato a prefeito, tendo Tiago Assad (PCO) como vice.
O Partido Progressista oficializou a candidatura de Adriane Lopes (PP), que terá como vice o deputado federal Luiz Ovando (PP).
O Partido Novo terá como candidato o empresário Beto Figueiró, que disputará prefeitura tendo como vice a médica Cynthia Duailibi (Novo).
O PSDB terá como candidato o deputado federal Beto Pereira, em coligação com o Partido Liberal, que indicou Coronel Neidy para vice.
O Partido dos Trabalhadores disputará a eleição com a deputada federal Camila Jara como prefeita e o deputado estadual Zeca do PT como vice.
A Federação PSOL/Rede aprovou a candidatura do cientista social Luso Queiroz. Ele terá como vice a servidora pública Lia Santos.
O União Brasil disputará a eleição em uma coligação com Rose Modesto para prefeita e o empresário Roberto Oshiro (União ) como vice.
O Democracia Cristã apostará na candidatura do advogado Ubirajara Martins e terá como vice o empresário João Faria (DC).