Primeiro debate para Prefeitura da Capital acontece hoje com seis candidatos
O primeiro debate entre os candidatos a prefeito de Campo Grande acontece nesta segunda-feira, com a participação de seis dos oito candidatos registrados na Justiça Eleitoral.
O primeiro debate entre os candidatos a prefeito de Campo Grande acontece nesta segunda-feira, com a participação de seis dos oito candidatos registrados na Justiça Eleitoral. O debate poderá ser acompanhado ao vivo aqui no site InvestigaMS.
O debate é organizado pelo Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP) e terá a presença de Adriane Lopes (PP), Beto Figueiró (Novo), Beto Pereira (PSDB), Camila Jara (PT), Luso de Queiroz (PSOL) e Rose Modesto (União).
O debate terá quatro blocos, sendo o primeiro, com dois minutos para cada candidato se apresentar e falar de suas propostas para educação.
No segundo bloco, os candidatos farão perguntas com temas definidos por sorteio. No terceiro bloco, os candidatos responderão perguntas da plateia, formada por representantes de sindicatos, também por sorteio.
O quarto e ultimo bloco será para considerações finais dos candidatos. Ao final do debate, os candidatos receberão um documento com reivindicações dos profissionais da educação.
O debate não contará com a participação dos candidatos Jorge Batista (PCO) e Ubirajara Martins (DC). Segundo a ACP, participarão do debate os candidatos que compareceram no podcast realizado pelo sindicato ainda na pré-campanha.
Segundo a legislação, os organizadores de debates são obrigados a convidar partidos que possuem um mínimo de cinco cadeiras no Congresso Nacional.
"São considerados aptos a debates os candidatos filiados a partido político com representação no Congresso Nacional de, no mínimo, cinco parlamentares e que tenham requerido o registro de candidatura na Justiça Eleitoral. Julgado o registro, permanecem aptos apenas os candidatos com registro deferido ou, se indeferido, que esteja sub júdice", diz a regra eleitoral.
A assessoria do candidato Ubirajara Martins afirma que enviou ofício solicitando participação e fará uma live na frente da ACP em protesto. Segundo a ACP, o partido enviou ofício apenas neste fim de semana.