Com explosões e tiros polícia simula combate a ataque de "novo cangaço" em Dourados
Na noite de ontem (30) as forças de segurança pública realizaram um simulado com ruas fechadas, bandidos fortemente armados, tiros e bombas será na noite desta quarta-feira (30). A simulação ocorreu na sede de empresa de transporte de valores localizada na Rua dos Caiuás, na Vila Esperança, em Dourados. O objetivo é treinar equipes para combater o "novo cangaço".
A ação contou com a participação de dezenas de policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) de Campo Grande, do 3º Batalhão da Polícia Militar e da 9ª Companhia Independente de Dourados, equipes da PM, Guarda Municipal, Polícia Federal, Polícia Civil, bombeiros e voluntários.
Ataques do "novo cangaço" tem se tornando mais frequentes em todo o país nos últimos anos, principalmente em cidades pequenas e médias. Investigações indicam que as ações são planejadas e executadas por membros de facções criminosas.
O Tenente-Coronel Vinicius de Souza Almeida, comandante do BOPE/PMMS foi entrevistado pelo site Dourados Agora e falou sobre o êxito da ação. "Atingimos o objetivo de trazer mais próximo da realidade um evento criminoso dessa amplitude. Dourados e a faixa de fronteira está bem treinado para combater esses criminosos", destacou.