Sanesul prestigia cerimônia do Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento em Campo Grande
Em noite festiva com a participação de várias personalidades de renome de Mato Grosso do Sul e de outros estados, Campo Grande sediou na quarta-feira (30), a edição 2022 do PNQS (Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento).
Ocorrido no Ondara Buffet, na Capital, o “Oscar do Saneamento” no Brasil foi realizado nos últimos dias 29 e 30 e foi prestigiado pela Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul).
O diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Júnior, não pode participar da cerimônia porque cumpria agenda em Brasília e foi representado pela assessora da Presidência, Marta Ferreira Rocha, ex-diretora da estatal.
O PNQS é promovido pelo Comitê Nacional da Qualidade ABES – CNQA, da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental. O Ciclo 2022 tem patrocínio da Aegea Saneamento (anfitriã), Grupo Águas do Brasil e Sanasa.
Celebrando 25 anos em 2022, a premiação reconhece a excelência em gestão do setor de saneamento.
As categorias que compõem o prêmio são AMEGSA – As Melhores em Gestão no Saneamento Ambiental, IGS – Inovação da Gestão em Saneamento Ambiental, PEOS – Eficiência Operacional no Saneamento Ambiental, SQF – Selo de Qualidade dos Fornecedores, PGA – Prêmio de Gestão de Ativos no Saneamento Ambiental e EG Index.
O PNQS foi instituído em 1997 pela ABES para reconhecer as empresas do setor que se distinguem pela boa gestão dos serviços de saneamento. O prêmio se baseia nos critérios de excelência da Fundação Nacional da Qualidade.
De acordo com os organizadores, o prêmio visa estimular a busca e a aplicação de boas práticas de gestão pelas organizações envolvidas com o setor de saneamento ambiental no país.
Na prática, o objetivo é reconhecer as organizações que se destacam pela utilização dessas práticas e que apresentem resultados competitivos de desempenho.