Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Logo mais, Brasil encara a Colômbia pelo Sul-Americano Sub-20 em busca de melhor classificação

Com uma vitória, Seleção assume a segunda colocação do Grupo B; chegar à liderança depende de um tropeço da Argentina contra o Equador A Seleção Brasileira entra em campo na noite deste sábado (1º), às 17h (horário de MS), para enfrentar a Colômbia pela última rodada da fase de grupos do Sul-Americano Sub-20.


Foto: Enfoque MS

Com uma vitória, Seleção assume a segunda colocação do Grupo B; chegar à liderança depende de um tropeço da Argentina contra o Equador

A Seleção Brasileira entra em campo na noite deste sábado (1º), às 17h (horário de MS), para enfrentar a Colômbia pela última rodada da fase de grupos do Sul-Americano Sub-20. A partida será transmitida ao vivo pelo canal Sportv.

Com a classificação garantida para a fase final, o Brasil busca uma melhor posição na tabela do Grupo B. Atualmente em terceiro lugar, com seis pontos, a equipe precisa de uma vitória para ultrapassar os colombianos, que ocupam a segunda colocação com sete pontos. Quem vencer, garante o vice-liderança, e ainda existe a possibilidade de terminar na primeira colocação.

Para isso, além de vencer a Colômbia, a equipe brasileira precisa torcer por um tropeço da Argentina, que também tem sete pontos e enfrenta o Equador no mesmo horário. Se os argentinos empatarem, o Brasil assume a liderança com nove pontos. O duelo entre Argentina e Equador acontece no Estádio Metropolitano de Lara, em Cabudare.

A posição final da tabela tem impacto direto na sequência do torneio. No hexagonal final, a Seleção Brasileira enfrentará Argentina, Colômbia, Chile, Uruguai e Paraguai. Entre esses seis times, o Chile já tem vaga garantida na Copa do Mundo Sub-20 por ser o país-sede. Dessa forma, cinco seleções disputarão quatro vagas restantes para o Mundial, que ocorrerá entre os dias 27 de setembro e 19 de outubro.

Na véspera da partida decisiva, a equipe comandada por Ramon Menezes realizou um treino com foco nos jogadores que não atuaram contra o Equador ou que tiveram poucos minutos em campo. A expectativa é de um jogo disputado, com o Brasil buscando não apenas a classificação, mas também uma posição privilegiada na próxima fase do torneio.

Esporte

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!